segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vida e Celebração

Sejam bem vindos ao meu blog!

Minha proposta é a de compartilhar com vocês um pouco das minhas vivências e experiências que obtive com o Tantra.

Dediquei o espaço abaixo para transcrever um texto do Osho que me inspirou a escolher o nome do blog.

Espero que gostem:

"Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.

Se você despejar beleza na vida, ela é bela. Se você simplesmente se sentar e desejar que ela seja bela, ela não será - você precisa criar beleza. A beleza não está presente como um objeto, como uma rocha. A beleza precisa ser criada. Você precisa dar uma visão à realidade, precisa dar cor à realidade, precisa dar uma canção à realidade - então, ela é bela.

Assim, sempre que você participar na criação da beleza, ela estará presente; sempre que você parar de criar, ela não estará presente. A beleza é uma criação, e assim é a feiúra. A felicidade é uma criação, e assim é a infelicidade. Você obtém somente aquilo que você cria, e nunca uma outra coisa. Nisto se resume a filosofia do carma: você obtèm somente aquilo que você faz. A vida é apenas uma tela em branco - você pode pintar uma bela cena, uma paisagem, ou pode pintar fantasmas escuros e pessoas perigosas; cabe a você. Você pode criar um belo sonho ou um pesadelo.

Uma vez entendido isso, as coisas ficam muito simples. Você é o mestre, e a responsabilidade é sua. Normalmente achamos que a vida tem alguma beleza objetiva e alguma feiúra objetiva. Não! A vida é apenas uma oportunidade. Ela lhe dá tudo o que for necessário; agora, faça você mesmo! É uma atividade de "faça você mesmo"."
                                                                                                                            Osho

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog! Rico, informativo, claro... cheio de afeto, de respeito por nós, por nossa sexualidade, pelo nosso corpo... fico feliz em ler!Um abraço!

    ResponderExcluir