quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Afinal, o que te faz feliz?

Há algum tempo atrás, quando ainda estava no início da minha formação em massagem tântrica, a Deva Manisha (terapeuta e coordenadora de cursos do Centro Metamorfose) me perguntou o que me fazia feliz.

Você saberia responder com franqueza a esta pergunta?

Na época me senti até meio sem jeito! Confesso que eu não sabia o que realmente me fazia feliz. Mas, movido pela fraqueza ou pela insegurança do momento, acabei respondendo que sabia.

Acontece que na sociedade moderna em que vivemos, nossa atenção está voltada ao que é externo a nós: dinheiro, carreira, política, religião, aparência, consumo em geral... Damos muito pouca importância a nós mesmos, à nossa essência. Nos conhecemos muito pouco.

Acredito que isso é, em boa parte, consequência da repressão do "sentir" imposto pela sociedade, do sentimento de "não me toque". As pessoas não se dão conta do potencial que o corpo tem em sentir, de qual é a sua verdadeira essência, do que as fazem felizes, de quem elas realmente são.

Tenho verificado um salto qualitativo muito expressivo nos meus clientes, principalmente naqueles que se submetem à massagem tântrica nível 1. Este é um trabalho de auto-conhecimento que possibilita desenvolver as energias e sensações que estão adormecidas dentro de nós. Aprendemos a nos conhecer melhor. Abrimos os olhos para quem realmente somos. É um despertar da nossa sensibilidade, é um estado de leveza, bem-estar e liberdade.

Em minhas peregrinações pela internet, encontrei um texto que tem tudo a ver com o tema abordado:

"A Doença do MAIS

O que é o desfrutador? É algo em você que transforma um momento comum em um momento sagrado. O desfrutador em você é sua essência acordada.

Ouvimos frases: “Se eu tivesse mais dinheiro seria feliz”. “Se ela estivesse ao meu lado eu seria feliz”. “Se tudo estivesse como pensei eu seria feliz”.

O ser humano comum tem uma capacidade incrível de tornar tudo um problema e perder a alegria da simplicidade do Aqui-Agora.. Se ele tem um relacionamento, sonha em viver sozinho outra vez. Se não tem um parceiro, sonha com alguém. Se têm dinheiro, esquece do amor. Se não tem dinheiro, imagina que com ele todos os problemas seriam solucionados...

Mas enquanto o “desfrutador” não acordar, a doença do “mais” continuará."

Fonte: http://naodual.blogspot.com/2009/06/doenca-do-mais.html

Este texto termina por aqui, mas a pergunta continua: Afinal, o que te faz feliz?

Massagens recomendadas: Massagem Tântrica Sensitive e Massagem Tântrica Êxtase Total

3 comentários:

  1. Querido Gilson

    Parabéns por esse blog! Conhecer você é umas das felicidades da minha nova vida. E é claro q mesmo assim continuo querendo mais, sempre mais... Será que o que faz o ser humano feliz ñ é justamente essa busca eterna? Crescimento real, quando percebemos q superamos nossos limites, nossos medos, esse é um momento feliz na vida de alguém. Mas há sempre mais para ser superado, sempre mais para crescer, q bom!
    Beijos da amiga

    ResponderExcluir
  2. Luara,

    Muito obrigado pela palavras de carinho!

    Concordo plenamente com sua colocação. Acredito que devemos sempre buscar a prosperidade e nunca se acomodar. Mas este texto trata daquelas pessoas que não conseguem alcançar a felicidade quando atingem os objetivos traçados inicialmente. Acham que sempre tem que ter mais e mais para poderem ser felizes.

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querido Gilson,
    Quero agradecer por você ter tido a sensibilidade de postar esse texto, adorei e hoje tudo o que eu li esra tudo o que eu precisava para me sentir melhor!!! Realmente é uma grande reflexão.

    Beijos.
    Karolyne

    ResponderExcluir