quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tantra, tabu e trivialidades

Segue abaixo o texto de um cliente do Centro Metamorfose que foi publicado no blog http://arguta.blogspot.com/2010/09/tantra-tabu-e-trivialidades.html

A cada dia que passa, percebo que as pessoas vem adquirindo cada vez mais interesse em desenvolver algo que sempre foi tratado à revelia de sua importância: a nossa própria sexualidade.

Por isso, tomo a liberdade de transcrever o depoimento de um cliente, após a sua participação no curso de massagem tântrica êxtase total:

"Se você fizer uma lista das coisas realmente importantes da vida, provavelmente irá concluir, como eu, que a maioria delas não se aprende na escola.


Para algumas delas recebemos as piores orientações em casa, em função de questões culturais, morais ou religiosas.

Auto-conhecimento, relacionamentos afetivos e sexo são três bons exemplos.

Os dois primeiros não estão em nenhum currículo escolar e o terceiro, convenhamos, quando incluído não passa dos rudimentos de anatomia, bordões moralistas e campanha pelo uso da camisinha.

Em casa não é muito diferente. Nossos pais não fazem a mínima questão de que nos conheçamos, já que estão ocupados demais projetando suas expectativas e condicionando seu amor ao nosso desempenho. No quesito "relacionamentos afetivos", outro desastre ainda maior: exemplos de uma relação desequilibrada entre pais e filhos, sem o respeito a individualidade dos filhos. E sexo costuma ser o pior dos tabús entre as paredes do lar.

Partimos para vida adulta despreparados e somos vítimas constantes do tanto que nos desconhecemos, da necessidade de fazer por merecer o amor (modelo de relação com os pais) e dos tabús (e insatisfação) em relação ao sexo. Dificil ser feliz assim ... E mais dificil ainda conseguir estabelecer um relacionamento amoroso saudável.

Uma boa notícia para os adultos que querem começar a enfrentar esse grande desafio de uma maneira mais divertida do que a psicanálise .... O Tantra está aí para isso.

Neste final de semana fiz um módulo de um curso de massagem tântrica no Centro Metamorfose, na Vila Madalena (SP).

Foi uma experiência muito interessante e que pretendo repetir.

Não vou entrar em detalhes porque a internet serve justamente para isso (www.centrometamorfose.com.br).

Mas vou correr o risco de recomendar ás leitoras que aproveitem a oportunidade de se conhecer melhor através do mais longo e intenso orgasmo de suas vidas (caso ainda não tenham passado por isso). E também aos leitores, que terão a oportunidade de aprender a lidar melhor com suas "necessidades" sexuais e, quem sabem, passar a olhar para as mulheres de uma forma diferente (se não chegarem a tanto, no mínimo irão aprender algumas técnicas muito eficientes para alegrar a Yoni).

Recomendaria, também e principalmente, para casais ... mas isso iria exigir uma abertura e uma qualidade de relacionamento que a maioria dos casais não tem.

Bem ... acho que já descrevi o suficiente para aguçar a curiosidade de vocés.

Se eu contar como foi vou acabar cutucando tabús e impedir que alguns leitores tenham a chance dessa experiência libertadora.

Resta agradecer ao Deva Nishok, a Deva Manisha e ao Gilson pelo final de semana tão especial e pelo carinho com que nos receberam."
 
Fonte: http://arguta.blogspot.com/2010/09/tantra-tabu-e-trivialidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário